Liga da Multissecular Amizade Portugal - China

Notícias

2017-06-13
Visita da Delegação de 3 Sócios da Liga à República Popular da China a convite da Associação de Amizade do Povo Chinês com os Países Estrangeiros

A Convite da Associação de Amizade do Povo Chinès com os Países Estrangeiros ( AAPCPE), 3 Sócios da nossa Liga visitaram a China, designadamente as Cidades de Pequim e Shanghai, com inicio a 13 de Junho em Pequim, onde foram recebidos e tiveram contactos com a Sub-Directora do Departamento para a Europa daquela Associação Sra Wang Kaining assim como o Sub-Director Sr. Ruoning Zhang.

Neste encontro formal os 3 Sócios da Liga agradeceram o Honroso e Amável Convite, tendo referido num discurso formal as excelentes relações entre os nossos dois países, assim como os recentes investimentos da China em Portugal e as exportações  para a China dos produtos porugueses mais apreciados. Foram trocadas lembranças, tendo-se seguido um banquete que decorreu de forma muito agradável.

No dia seguinte à chegada a Pequim, foram visitados a Cidade Proibida, o Templo do Céu, o Mercado Tradicional Pearl Market, além de o Atelier e Galeria de Arte do Artista ALIX FU.

Após a chegada a Shanghai em 15 de Junho, foi visitada a Fábrica de Telemóveis HUAWEI e o seu Jardim Circundante maravilhoso, a Torre da Televisão e Museu, o espaço tipico Tianzi Fang assim como as margens do rio.

No dia seguinte realizou-se a visita ao Departamento de Planeamento Urbano, Museu de Shanghai, Centro de Shanghai e Lugar Tipico da Velha Cidade, tendo no dia 18 de Junho a Delegação da Liga regressado a Portugal..

Esta visita decorreu sempre de forma muito agradável e amistosa com os representantes chineses.



Galeria